segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Casamento coletivo entre irmãos

O que você acha de um casamento coletivo? Eu sei que o sonho de toda noiva é brilhar sozinha no dia em que se une ao amor de sua vida, mas quando não se tem grana para ter uma cerimônia para chamar de sua, só sua, o jeito é se unir junto com a galera - afinal, o que importa de verdade é o amor.

Mas e se você tivesse chance de dividir o brilho do seu dia apenas com seus irmãos e cunhados e fazer uma festança enorme com todos os amigos e parentes de uma vez só?
Foi o que fizeram esses cinco casais do interior de São Paulo no último fim de semana.  Quatro irmãos e uma irmã de Sorocaba disseram o "sim" no mesmo altar com direito a uma recepção para 400 convidados.
E você, gostaria de dividir o altar com um outro casal da família?

No fundo do mar

Eu sei que já não é mais novidades, já existiram outros, mas ainda assim não deixa de ser inusitado né? No último dia 17, o casal Rafaela e Leandro casaram no fundinho do mar de Santa Catarina. A profissão dos dois? Mergulhadores, claro!

Ganhe lindas almofadas para alianças

Meninas,

quem quer ganhar essas almofadinhas pra lá de lindas?


Para ganhar, basta se inscrever na promoção do blog Casamento Perfeito, acreditar na sua sorte de noivinha e cruzar os dedos!
Mas ande logo, é só até o dia 31 de janeiro! Eu já me inscrevi e estou torcendo!

Portal Belinha Dicas de Casamento: Chá De Panela

Portal Belinha Dicas de Casamento: Chá De Panela: Vale a pena conferir esse post maravilhoso sobre chá de panela do blog da Belinha. Adorei!

Bob Bryan e Michelle Alvarez

Mais um casamento de famoso: o tenista Bob Bryan se casou com a sua amiga de infância Michelle Alvarez no último dia 14. O local escolhido para o enlace foi o belíssimo monastério espanhol em Miami Beach.




O vestido da noiva foi um modelo maravilhoso da grife espanhola la sposa e está disponível no catálogo de 2011.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Inspiração...





















Big big noiva

Bom, não escolhi o nick big noiva à toa. Eu sou big. Mas queria ficar menos big. E aproveitando a motivação do casamento à vista, nesta semana eu fui a uma endocrinologista e a uma nutricionista e a um cardiologista para obter autorização para fazer exercícios físicos.

Com a endocrinologista, passou alguns exames e o remédio lipblock, que é um outro nome para o famoso Xenical, que secou a atriz Raphaela Fisher há alguns anos. Ele bloqueia o cosumo de gordura do organismo. Eu sei que atualmente existem outros remédios mais eficazes como a subtramina e a tensofisina, mas essas substâncias alteram o funcionamento do sistema nervoso e eu já faço tratamento psiquiátrico para a bipolaridade, então nada feito.

O cardiologista passou um eletrocardiograma e o teste ergométrico para me autorizar a entrar na academia e fazer uma atividade física, mas extra oficialmente, eu, que era sedentária, já comecei a fazer uma caminhada leve desde ontem. Minha meta é caminhar por vinte minutos, todos os dias.

A nutricionista passou uma dieta que visa a reeducaçao alimentar. Nao cortou as minhas batatas fritas tao amadas nem meu chocolate, so reduziu as quantidades e fez muitas combinaçoes e substituições.

Bom, eu começo hoje, dia 17/12/2010, com 1,68m e 108kg. Minha meta é emagrecer 30kg até 17/08/2010. Será que eu consigo?

LilySlim Weight loss tickers

Em busca das alianças

O pedido foi realizado dias atras mas o noivo nao comprou a aliança de noivado. Ele confessou que ficou com medo de errar ja que eu sou um "pouquinho" exigente. Combinamos de no proximo sabado vamos comprar as nossas.
Confesso que nao decidi ainda que modelo usar, mas ao contrario do que o noivo espera de mim , pensei em algo tradicional. O que vocês acham?







 Ouro amarelo, nem muito grossa nem muito fina. Com os nomes gravados. Previsível. Tradicional. Romântico.

Fiz uma pesquisa no ML e as alianças de ouro amarelo com 18K e entre 6 e 8gr variam de R$399,99 a R$1360,00 o par. Amanhã é dia de bater perna no centro do Rio para buscar preços melhores.

Achei um vídeo que explica por que a aliança é utilizada no dedo médio. Lindo!

Curso de formação para maridos

Gente, eu usei o famoso CTRL+C CTRL+V para esse post engraçadíssimo do site Casamento e Cia, que é, aliás, um site hiper interessante para as noivinhas.

Aproveitem:

Curso para formação de Maridos


Uma visão divertida ( bem feminina provavelmente ) do despreparo do homem para uma vida a dois.

Módulo 1: Introdução (Obrigatório)

1 - Aprender a viver sem a mamãe. (2.000 horas)
2 - Minha mulher não é minha mãe. (350 horas)
3 - Entender que não se classificar para o Mundial não é a morte. (500 horas)

Módulo 2: Vida a dois

1 - Ser pai e não ter ciúmes do filho. (50 horas)
2 - Deixar de dizer impropérios quando a mulher recebe suas amigas. (500 horas)
3 - Superar a síndrome do 'o controle remoto é meu'. (550 horas)
4 - Não urinar fora do vaso. (1000 horas - exercícios práticos em vídeo)
5 - Entender que os sapatos não vão sozinhos para o armário. (800 horas)
6 - Como chegar ao cesto de roupa suja. (500 horas)
7 - Como sobreviver a um resfriado sem agonizar. (450 horas)

Módulo 3: Tempo livre

1 - Passar uma camisa em menos de duas horas. (exercícios práticos)
2 - Tomar a cerveja sem arrotar, quando se está à mesa. (exercícios práticos)

Módulo 4: Curso de cozinha

1 - Nível 1. (principiantes - os eletrodomésticos) ON/OFF = LIGA/DESLIGA
2 - Nível 2. (avançado) Minha primeira sopa instantânea sem queimar a Panela.
3 - Exercícios práticos Ferver a água antes de por o macarrão.

Cursos Complementares

Por razões de dificuldade, complexidade e entendimento dos temas, os cursos terão no máximo três alunos.

1 - A eletricidade e eu: vantagens econômicas de contar com um técnico competente para fazer reparos.
2 - Cozinhar e limpar a cozinha não provoca impotência nem homossexualidade. (práticas em laboratório)
3 - Porque não é crime presentear com flores, embora já tenha se casado com ela.
4 - O rolo de papel higiênico: Ele nasce ao lado do vaso sanitário? (biólogos e físicos falarão sobre o tema da geração espontânea)
5 - Como baixar a tampa do vaso e como tirar a tampa do cesto de lixo passo a passo. (teleconferência)
6 - Porque não é necessário agitar os lençóis depois de emitir gases intestinais. (exercícios de reflexão em dupla)
7 - Os homens dirigindo, podem SIM, pedir informação sem se perderem ou correr o risco de parecerem impotentes. (testemunhos)
8 - O detergente: doses, consumo e aplicação. Práticas para evitar acabar com a casa.
9 - A lavadora de roupas: esse grande mistério.
10 - Diferenças fundamentais entre o cesto de roupas sujas e o chão. (exercícios com musicoterapia)
11 - A xícara de café: ela levita, indo da mesa à pia? (exercícios Dirigidos por Mister M)
12 - Analisar detidamente as causas anatômicas, fisiológicas e/ou psicológicas que não permitem secar o banheiro depois do banho.

O curso é gratuito para homens solteiros e para os casados damos bolsas..

Casamento da Fátima e Sinval em Passione

Teve até quem achasse brega um coral cantando Gatinha Manhosa, do Leo Jaime na entrada da noiva, mas eu adorei tudinho! Um casamento na rua onde a noiva morou a vida toda, com uma decoração jovial e colorida, um mimo de coral de crianças, um vestido belíssimo e o melhor de tudo a emoção aparente de quem está apaixonado de verdade!



Lindo né, gente? Quem não se emocionou?

A escolha da data do casamento

Desde o pedido, há alguns dias, temos discutido diariamente sobre a data do casório. Bom, eu sou uma sonhadora nata e quando o assunto é o meu casamento, minha cabeça vai nas nuvens... mas ainda bem que o noivo é pé no chão e a calculadora de bolso já é um item indispensável na hora do planejamento.
Na discussão, levamos em conta alguns itens. Talvez sirva de ajuda para outros noivinhos escolherem suas datas:

1. Tipo de casório e orçamento disponível:

Bom, segundo o noivo, essa questão depende de uma equação simples: quanto maior for o sonho do seu casamento, mais tempo precisará para planejar tudo e quanto menor for o dinheiro disponível para pagar o casamento, maior será o prazo necessário para quitar as prestações do seu sonho.
Como o nosso orçamento é pequeno e o noivo não quer esperar muito, eu tive que simplificar o sonho (buáaaaaaaaaaaaaaa!!!!)

2. Local escolhido para cerimônia e recepção:

Aqui vai outra equação: quanto mais badalado o lugar, maior a probabilidade de não ter data disponível para o próximo ano (e talvez nem para daqui a dois anos!!!), então vale a pena uma pesquisa prévia de um local que seja agradável e acessível antes de marcar a data.
O noivo e eu concordamos sobre o casamento na praia, já encontrei dois lugares viáveis com datas disponíveis em 2011!

3. Época do ano

No inverno as pessoas se vestem de forma mais elegante. Na primavera, tudo fica mais romântico. No verão, o clima fica mais descontraído e o outono prevalece um clima ameno e fresquinho com paisagens bucólicas.
Queremos um casamento bem informal, na praia. Só que não queremos ninguém derretendo na areia no final da tarde. Com este raciocínio, elegemos a primavera!


4. Datas comemorativas

Vale a pena pesquisar quais serão os feriadões, finais de campeonato, eleições e até final de novela para o seu casamento não ser ofuscado. Já pensou a sua cerimônia às moscas porque todos estão querendo descobrir quem matou Saulo?
No nosso caso, escolhemos uma data próxima a um feriado para favorecer os familiares que vem de longe para a festa bombar. E até lá Passione já acabou!!!


5. Férias
Os últimos dias que antecedem o casamento são estressantes e seria legal ter tempo para uma lua-de-mel um pouco mais longa e até tempo para se adaptar à casa nova. Por isso, o ideal é que os dois consigam conciliar as férias para o mês do casamento. Dezembro, fevereiro e julho são os meses mais disputados para se tirar férias.
Escolhemos um mês pouco disputado para conseguir programar as férias: setembro!

6. Ciências ocultas

O noivo detesta tudo que termina com gia. Mas eu quis conferir só para garantir. Existem sites especializados em Numerologia e Astrologia que ajudam a ver o dia certo para trocar as alianças.
O dia escolhido representa o número 5 em numerologia - perfeito para uma parceria com amor e honestidade a longo prazo e um dia astrológico regido por vênus, o planeta do amor!


7. Datas importantes

Depois de levar em conta com racionalidade, vale a pena um pouco de romance: se o casal tiver alguma data marcante como o início do namoro ou o dia do pedido, pode usar como base para escolher a data do casório.
Em nosso caso, 10 de setembro foi a data do casamento dos meus pais, em 1976! Foi uma união de sucesso, até meu pai falecer, há três anos.




Estes blogs tem posts muito interessantes sobre como escolher a sua data, vale a pena ler:

Casamento Busca
Noivas online
Nerds in love

Nicole Richie e Joel Madden

"Simplizinho" o casamento da filha do cantor Lionel Richie, hein?! A cerimônia foi realizada em casa para apenas cem convidados.
A socialite usou três vestidos (um para a cerimônia, outro para o jantar e o último, para a festa) e mais uma vez virou assunto do momento nos sites de moda internacionais. Assinados pela marca Marchesa, as peças custaram cerca de US$ 80 mil. O vestido usado para a festa tinha mais de 100 metros de organza de seda drapeada à mão e foi inspirado em Gracy Kely.
O roqueiro e a designer ainda trouxeram um elefante treinado para acariciar os convidados na recepção. Pouco luxo, né?





sábado, 11 de dezembro de 2010

Casamento no paraíso do Grumari

Ainda não entramos em um consenso sobre a data, mas conversamos longamente sobre casamento na praia. Achei o site de um lugar maravilhoso na internet e perfeito para quem sonha em trocar alianças em frente ao mar.
Os valores para 2011 são salgadinhos e variam de R$ 4.381,95 para 100 convidados a R$ 8.652,20 para até 300 convidados, mas o Grumari é um paraíso.
O local suporta até 500 convidados e fica em área de preservação ambiental.

Esta semana o local está locado para a gravação de um programa da MTV, mas pretendo agendar uma visita junto com o noivo na próxima semana.





Imagens inspiradoras, não?