quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Em busca de um local para casar na zona oeste

Após pesquisar muito sobre casamento na praia, o noivo e eu (mais ele do que eu) achamos melhor fazer em um sítio ou salão: com cobertura, seguro, fechado, com uma boa infraestrutura para oferecer conforto aos nossos convidados e claro, que caiba em nosso bolso.
Como a maior parte da minha família e a nossa futura casinha fica na zona oeste, começamos a procurar sítios e salões nesta região, especialmente entre Santa Cruz e Campo Grande.

O primeiro lugar que visitamos foi o sítio Meio do Mato. O lugar é deslumbrante e reforçou a nossa idéia de fazer uma cerimônia com a natureza como cenário. Porém lá não permite levar fornecedores de fora e o pacote fechadinho superou e muito o nosso orçamento. Tem condução de ônibus para Campo Grande, Barra da Tijuca e Barra de Guaratiba e um serviço de taxi na Ilha de Guaratiba que atende em menos de cinco minutos. Ficamos encantados, mas o lugar foi eliminado por causa do nosso orçamento limitado.

Um dos locais para casamento no Sítio Meio do Mato

Em seguida, fomos ao sítio Imperial. É belíssimo e apesar de o endereço constar como Ilha de Guaratiba, fica em Venda de Varanda e é pertinho da minha casa. A rua de acesso não é asfaltada e é super esburacada e não tem ônibus até o local. Os convidados podem descer na Estrada da Pedra e andar quase 1Km a pé ou utilizar o transporte alternativo, que sai do centro de Paciência e deixa bem pertinho. O buffet de lá é meio caro para o que oferece, mas existe a opção de apenas alugar o local e contratar todos os serviços de fora, inclusive o buffet.



Depois visitamos Sítio Verdana, também pertinho da minha casa. O aluguel lá é baratinho e o buffet é farto com um preço legal, mas só oferece serviço de churrasco. O local é bonito, com espaço para até 200 pessoas. Eles aceitam fornecedores externos. A condução para lá é bem rara.



Também visitamos a casa de festas A Happy House, em Sepetiba. É bem bonitinho, tem lugar para cerimônia, danceteria, piscina decorada e o precinho é ótimo. Ótimo mesmo. O mais barato que vimos até agora. Tem uma linha de ônibus que deixa bem em frente.



Mais tarde visitamos o sítio Martins. Fica também próximo a minha casa e na rua ao lado da minha futura casinha. O noivo escolheu na hora. Ficou apaixonado. Eu também gostei muito. O acesso é fácil para todos os convidados, a infraestrutura é boa e a decoração é de muito bom gosto. Eles oferecem um pacote que inclui buffet, decoração, DJ, fotografia e filmagem. Os outros serviços podem ser contratados como extra, podendo ser os indicados pela casa ou não. O orçamento também coube no nosso bolso e saímos de lá muito felizes.


Posteriormente visitamos o famoso Sítio Quebra Dente. O sítio é legal. Foi super hiper mega recomendado por vários amigos e eu já vi várias fotos de casamentos que foram celebrados lá e ficaram maravilhosas. Mas, não sei se foi porque estávamos muito encantados com o Sítio Martins que nós simplesmente não fomos com a cara do local. É muito bonito sim, tem um salão grande, duas piscinas, um jardim bem cuidado, danceteria e até mesmo uma lan house. Mas não rolou aquele clima. Fomos embora antes de pegar o orçamento.


Ao lado do Quebra Dente, tem o Sítio Mil Maravilhas. Eu nunca tinha ouvido falar nele, mas fomos super bem atendidos, mesmo sem hora marcada e de repente o queixo caiu: um lugar muito bonito para cerimônia, local para recreação com monitores, danceteria, piscina, estacionamento e um orçamento bem legal com vários brindes para economizar, como convites, lua de mel e buquet. A condução para os dois sítios não é tão simples para quem não tem carro, mas existem duas empresas de taxi que atendem o local. Ambos oferecem todos os serviços e não aceitam fornecedores externos.


De lá partimos para o sítio Recanto dos Sonhos, em Vargem Pequena. Com o atendimento e a decoração top de linha, o orçamento um pouco acima do que podemos pagar. Mas vale a pena pelo que oferece. Eles têm buffet e não aceitam fornecedores de fora.


Voltamos a Campo Grande e checamos o Sítio das Palmeiras, que na verdade, são dois sítios com dois estacionamentos com mais de 200 vagas. De um lado, uma piscina e um salão grande, do outro, uma oca que cobre lugares para mais de 50 mesas, piscina e um local para o open bar. Entre os dois, uma discoteca enorme e bem equipada. Essa casa não oferece serviço de buffet ou decoração, é somente o aluguel, bem baratinho. Tem uma linha de ônibus que deixa no início da rua.


Outro casa de festas que nos interessou em Campo Grande foi o Joshua. Transformaram a antiga Disk Mel em um salão de festas muito bonito e delicado. O mobiliario é muito bem cuidado e são dois andares de convivência ligados a uma discoteca com lounge bem legal. Eles fornecem todos os serviços e não permitem fornecedores de fora para decoração e buffet. Um diferencial é o menu, com comidas típicas adaptadas às origens dos noivos. O orçamento é dentro da média.




E para fechar com chave de ouro, encerramos a nossa aventura do dia com o Sítio Rei do Gado. O lugar é belíssimo e o orçamento, razoável. Gostamos muito da área interna e do confortável lounge externo. Existem dois locais para a cerimônia e uma suíte VIP bem legal. Existe uma linha de ônibus para o centro de Campo Grande e para Barra de Guaratiba bem em frente.



O noivo quase desistiu de procurar de tão cansado que ficou neste dia. Mas tivemos ainda um segundo dia de busca por um local para casar na zona oeste do Rio de Janeiro, desta vez em casas de festa de Campo Grande, Bangu, Padre Miguel e Realengo, mas esta história fica para outro post.

33 comentários:

Musa disse...

Oi, Big Noiva! Fico feliz de vc estar gostando tanto do blog! E eu tb quero ler o seu sempre e comentar, né? Por isso, a primeira dica q vou te dar é a seguinte: http://casalfofucho.blogspot.com/2010/11/campanha-comentarios-em-pop-up.html
Agora vamos ao post :)
Que peregrinação hein!!! Mas é bom p vc terem certeza do local perfeito. :)
Vou continuar acompanhando.

Bjos!

Emanuelle disse...

Nossa quantos lugares voceis visitaram em um só dia, fiquei passada !!
Aí no RJ tem varios lugares lindos para casar no campo né! Aqui em SP tá dificil achar viu...
Adorei seu cantinho, vou te acompanhar!
bjinhuss manu

Big Noiva disse...

Obrigada pela visita Musa! Eu sempre leio suas mensagens no grupo mas só hoje visitei o seu blog e me emocionei muito com a sua história. Muito obrigada por compartilhar! Qualquer hora eu tomo coragem e faço o mesmo!
Ah e os comentários aqui já são por pop up. Pode comentar a vontade!
Beijocas!

Antique et Romantique disse...

Oi querida, obrigada pela visita!
Adorei os locais que vc postou!
Otima pesquisa!

bjs

PS> Estou te seguindo!

Silvia Tanes disse...

Oi querida. Acho que o seu coração bateu mais forte pelo Sítio Martins, certo? Pela foto que você postou, ele parece bem bonito mesmo.
Beijos :)

Big Noiva disse...

Emanuelle,
muito obrigada pela visita!
Sim, tivemos um dia longo mas proveitoso. Aqui no Rio tem muitos lugares bonitos para casamento ao ar livre, assim fica mais difícil pra escolher.
Boa sorte com a sua busca em Sampa! Que seu casamento supere os seus sonhos!

Big Noiva disse...

Antique et Romantique,
Puxa! Obrigada pela visita. Admiro o seu trabalho e adoro as fotos do seu blog.
Obrigada por seguir!

Big Noiva disse...

Sílvia,
meu coração bateu muito forte pelo Martins sim. Tem que ser lá. Dedos cruzados para o fechamento do contrato!!!

Muito obrigada pela visita!
PS: Seu vestido é belíssimo!!! De repente, depois de perder meus quilinhos a mais, a gente possa conversar! Beijos!

casamento no jardim disse...

nossssssssssaaaa... cansei só de ler! rs... mas a maratona casametícia é assim mesmo! rs....
Estou na torcida pra vc achar o seu lugar perfeito! bjs

Quel Rezende disse...

Oi Big Noiva!
Sou nova no grupo de noivinha e te achei por lá!
Adorei seu blog e já estou seguindo!
Boa sorte na procura pelo lugar do seu casamento!

P.S: Tamém sou uma Big noiva. Podemos compartilhar nossa dieta!!! Tenho que perder 45 kg até agosto :-)
Bjs

Big Noiva disse...

Oi Quel!!! É um prazer conhece-la e agradeço por me seguir.
Que bom encontrar uma outra noiva big! Podemos compartilhar nossas experiências!
Beijocas!!

Taise Pottier disse...

Oi, Big Noiva! Fico feliz de vc estar gostando tanto do blog! Claro que pode, entre que o cantinho é nosso,adorei seu cantinho e ja estou seguindo.bjs
Tenha um lindo fim de semana!

Soraia Melo disse...

Oi querida, que bom que veio participar da nossa festa..seja bem-vinda e boa sorte :)
Desejo sorte e felicidades no seu casamento!
beijinhos
So

Ju disse...

Oi, querida
vc já viu o lajedo??n eu casei no clube marapendi na Barra e lá pode levar fornecedores de fora!!!
beijos e boa sorte!

Big Noiva disse...

Oi Ju!
Essa semana eu escolhi o Martins!!! Já assinamos e tudo!! Estou muito feliz!!!

V.i.P Produções disse...

Na verdade senti falta apenas de valores, acho que você deveria informar, afinal nada melhor do que ir ao local sabendo se é ou não aquilo que você poderá escolher. $$$$. Abraços pra você e pro Josias.

Aninha! disse...

Oie!

Parabén pelo blog!
Você já conseguiu fechar a casa de festa? Eu iniciei minha busca no dia 29 de janeiro e só terminei no último fim de semana, até que decidimos em fechar no Recanto dos Sonhos. Achei o lugar encantador desde o início, mas estava acima do meu orçamento, até que fomos lá no sábado fazer degustação e me apaixonei mais ainda. O dono do buffet faz uma palestra explinado tudo, muito profissionalismo, e a comida é simplesmente maravilhosa. Acabei decidindo fazer em uma sexta, pois ficou bem mais barato. Ficou pelo menos uns 8.000,00 mais barato. Passa lá no meu blog, estou começando agora. Já estou seguindo o seu.

Pri disse...

Nossa quantas visitas!!
Casar ao ar livre é tudo ...

Depois da uma passadinha no blog. Estava sumida mas voltei com a força toda, semana que vem vai ter sorteio por lá.

Beijos
Pri

Isabella Dutra disse...

Que ligares lindos..
o meu preferido foi o Recanto dos Sonhos.
#apaixonei
rs

Cristina disse...

Ah, Está tendo uma promoção lá no meu blog http://legalmentenoiva2010.blogspot.com pode participar noivas e casadas, o prêmio é bem legal e serve para a decoração do lar tb. bjs. (se puder divulgar no seu blog, assim todas participam)

Jéssica Delazeri disse...

oi querida, amei o seu blog, tb estou a procura de um sitio para casar, mas o meu vai ser só em 2013, gostaria de saber quanto eles cobram por pessoa para fazer no sitio meio do mato! obrigada
jessica nascimento

Oficialmente Noiva disse...

Querida, meu coração bateu forte pelo sítio Martins também, porém já no início da minha saga houve alguma falta de organização em relação à data que eu havia escolhido e qndo fui fechar já tinha outro casal com a data. Porém mesmo assim ainda qro muito q seja lá!!! Você fechou lá mesmo? Qria a sua opinião, vi q seu casamento será em maio do próximo ano. Como estão sendo os preparativos com o sítio? Algum problema e tal?

sandra disse...

O Sítio das Palmeiras no Rio da Prata em Campo Grande, agora tem serviço completo de buffet, exemplo se vc vai fazer uma festa para no minimo cem pessoas esta saindo por apenas 69 reais por convidado, estou ajudando uma amiga a resolver esta questão de festa, ela é de Rondonia está no Rio a 3 anos na casa de sua irmã´, fui madrinha de uma e agora tb serei sua, já fechamos a festa lá hoje, experimentamos salgadinhos docinhos sucos... além do Buffet eles oferecem danceteria, telão,DJ, recepcionista, porteiro, decoração completa. fica a dica para quem entrar no blog desta florzinha.
felicidades!

Robson de Souza disse...

Olá, primeiramente quero dizer que me sinto numa situação inusitada, blog de noivas e eu aqui..rs, enfim, gostei muito do seu blog, principalmente por tbm morar pela zona oeste,rj, e perto de todos esses lugares que voce foi.. Me "economizou" algum tempo, gostei de todos, mas, nao consegui nenhuma informação sobre o sitio martins, o "cobiçado", queria, se pudesse que voce me desse alguma informação a respeito de preço... Desde já agradeço.. E ótimo casamento pra voce...

Agora sou eu e minha namorada,nessa correria louca.. rsrs

att

Robson de Souza ..
Em breve o "Noivo" ..rs

Juliana disse...

Olá...adorei seu blog...visite o meu tbém....beijinhussss

Juliana disse...

http://coisaslindasdecasamento.blogspot.com/

Camila Balthazar disse...

Olá!
Li seu blog através da postagem da Fran Silva no facebook!
Já fotografei no Sítio Meio do Mato em uma cerimônia durante o dia.... foi um dos casamentos mais lindos que eu já vi!
O sítio Martins é ótimo tb! Nunca fotografei lá, mas recebi sempre boas recomendações! :)
Parabéns pelo blog! Estou adorando! Bjão

Sara disse...

Agradáveis ​​lugares para sair para ter noites com a família é realmente algo para desfrutar e apreciar, tanto quanto possível, precisamos esperar para ser capaz de desfrutar Se eu conseguir um apartamentos para alugar por temporada em Buenos Aires

Alana disse...

Boa Tarde!
Seu post me ajudou muito!!! Bjs

Diego Cardozo disse...

Parabéns pelas dicas, vejo que serei seu vizinho então, pois comprei um AP ao lado da rua das amendoeiras! vou fazer uma visita ao Sitio Martins, nosso orçamento também é bem curto e estou buscando boas alternativas. Mais uma Vez Parabéns e obrigado pelas dicas!

Anônimo disse...

Olá pessoal!
O Sítio das Palmeiras não trabalha mais com aluguel de espaço.
O Sítio foi totalmente reformado e conta com o buffet e decoração da JS Eventos. Está todo em estilo rústico! Muito lindo!!! Liguem pra lá pra agendar uma visita e solicitar orçamento 21 2394-1208
Site: www.sitiodaspalmeirasrj.com.br

Unknown disse...

Oi boa tarde Meu nome e Daiana sou vendedora de serviços gráficos :
OFERECEMOS OS SEGUINTES SERVIÇOS:

- Comunicação Visual em grandes formatos.
- Banners.
- Móbiles.
- Displays.
- Cortes Router (PS-PVC-ACM-MDF-ACRÍLICO-FOAM-XPS ETC...
- Adesivos.
-Placas de sinalização internas, impressas ou adesivadas.
-Etc..

Trabalhamos muito com Eventos , Festas Casamentos Etc...
Venha nos conhecer , facebook: Kontorno Impressão Email : kontorno@bol.com.br Telefones: 21 2456-7539 ou 96428-5921 Orçamentos Grastis .. Obrigada Lindas e boas festas ..

Dilla disse...

Boa tarde!
Estou a procura de um lugar legal para casar na zona oeste e adorei seu post.
Gostarai de saber se você continuou sua busca por Realengo, Bangu, etc?